Ex-presidente Bolsonaro é preso e levado para Polícia Federal, em Brasília

Ex-presidente Bolsonaro é preso e levado para Polícia Federal, em Brasília

Por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi expedida neste sábado a ordem de prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atendendo a um pedido formal da Polícia Federal. A decisão, porém, não significa o início da execução da pena já imposta ao ex-presidente. A informação foi antecipada pelo Jornal O Estado de São Paulo.

Em setembro, Bolsonaro foi condenado pela Primeira Turma do STF a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado, acusado de liderar uma organização criminosa responsável por uma tentativa de golpe de Estado para se manter no poder. Apesar da condenação, ainda restam recursos que podem ser apresentados pela defesa para tentar reduzir a pena ou questionar pontos da decisão.

Após o cumprimento do mandado, Bolsonaro foi levado à Superintendência da Polícia Federal, onde permanecerá em uma sala de Estado — espaço destinado a autoridades como ex-presidentes da República e outras figuras públicas de alta relevância.

Em nota oficial, a Polícia Federal confirmou o cumprimento da ordem judicial de prisão preventiva expedida pelo ministro Alexandre de Moraes. A medida reforça o avanço das investigações que cercam o ex-presidente e marca mais um capítulo do complexo processo judicial que ainda segue em curso no STF.

danieladmin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *