Oposição se move: Ciro, RC, Wagner e André Fernandes avançam para montar frente contra base lulista no Ceará
Uma reunião realizada nesta sexta-feira (21), em Fortaleza, reuniu Ciro Gomes, Roberto Cláudio, Capitão Wagner e André Fernandes e expôs a nova configuração de força da oposição no Ceará. O encontro, que uniu os representantes do PSDB, União Brasil e PL, evidencia como a base política ligada ao ex-presidente Jair Bolsonaro começa a se mobilizar para disputar, com força renovada, o Governo do Estado e o Senado em 2026.
Os quatro líderes fazem avaliação de pesquisas de intenção de voto — lidas em um grupo restrito — e se mostraram estimulados com o desempenho do bloco oposicionista. A agenda passou por ajustes estratégicos, sincronização de discursos e definição de prioridades para fortalecer o campo anti-lulista no Estado.
INSEGURANÇA E SAÚDE
As conversas também incluíram a discussão de nomes para compor as chapas proporcionais à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal, além do avanço na elaboração de relatórios sobre os principais problemas enfrentados pela população, especialmente nas áreas de segurança pública e saúde.
Com apoio de setores empresariais, o grupo entende que precisa ampliar sua capacidade de comunicação e disputar espaços hoje dominados pela base lulista no Nordeste — e, de forma particular, no Ceará. O movimento marca mais um passo da oposição rumo à formação de um palanque competitivo para as eleições de 2026.

